Como escolher o nome de meu filho?
Mamãe Passou Açúcar em Mim selecionou algumas dicas muito importantes que podem ajudá-lo a definir qual será o nome de seu filho. Lembre-se que esta decisão é muito importante e que deve ser tomada a dois e sem nenhuma pressa ou pressão pois estará presente por toda a sua vida e, o mais importante, da de seu filho.
1- Sonoridade:
Ao decidir por um grupo de nomes, leia-o (nome + sobrenome) em voz alta junto a seu companheiro(a). Neste ponto é importante notar qual deles possui uma compatibilidade sonora que mais lhe agrade. Normalmente nomes longos se dão melhor com sobrenomes curtos (nome de família) e vice-versa.
2- Nomes dos antepassados:
Aqui você pode juntar um bom grupo de nomes, com a vantagem de estar ligado a sua raiz. Cuidado só para decidir a dois e não acarretar ciúmes em alas da família (bem, se isto importar...).
3- Origem:
Seguindo a dica acima, nomes que refletem a sua ascendência. Normalmente nomes com a mesma origem (nome e sobrenome) se casam bem.
4- Significado:
Vários povos tem como costume a escolha do nome segundo um significado que deseja. Esta pode ser também uma boa ideia.
5- Homenagem:
Dar um nome pode ser também uma forma de homenagear um amigo ou um líder. Cuidado apenas para que esta homenagem não traga aborrecimentos futuros a seu filho.