A noite de quarta-feira (10) foi de muito choro para Marina Ruy Barbosa. Aliviada pela decisão da Globo em não raspar seus cabelos por conta de sua personagem, Nicole, em 'Amor à Vida', a atriz desabou após semanas de especulação e tensão.
Um dos principais motivos para as lágrimas é o temor de que vire desafeta tanto de Walcyr Carrasco, autor do folhetim, como da direção artística da emissora. A ruiva teria se comprometido a raspar os cabelos quando aceitou fazer a personagem. Mas entre amigos ela desmentiu a história.
'Havia a possibilidade de Nicole raspar o cabelo. Mas isso nunca foi uma condição para fazer a personagem', disse para alguns amigos.
Carrasco chegou a afirmar, ao jornal 'Extra', que esperava que Marina cumprisse o combinado.
Birra?
As horas antes do anúncio feito pelo autor em seu Twitter, que Marina manteria suas belas madeixas, foram de muitas reuniões no Projac. A direção da emissora entendeu que a atriz não estava fazendo birra ou um ataque de estrelismo. Acompanhada por um psicólogo nos últimos dias, a avaliação era de sofrimento real.
A tensão chegou à família da atriz, contrária a decisão de ver a filha careca. No sábado (6) passado foi marcado o dia para a raspagem. A mãe de Marina explodiu e também chorou, de acordo com o jornal 'O Globo'. Coube ao pai informar que Marina estava abalada e não gravaria.
O entendimento geral da direção é que a atriz é imatura e não teria condições de assimilar essa mudança radical em seu visual.
Apoio
A intérprete de Nicole teve um importante apoio nesta batalha contra Walcyr Carrasco: o diretor-geral da novela, Mauro Mendonça Filho.
Ele ficou preocupado com o estado psicológico da atriz e a deixou à vontade para decidir. Marina, então, pediu que fizessem um teste com uma peruca de látex. O fato revoltou o autor.
Segundo Marina, o diretor não gostou das cenas escritas e que achou que não fazia diferença para a trama de Nicole ela estar careca ou não.
Afinal, 'Amor à Vida' iria ganhar, de qualquer maneira, uma passagem de tempo de nove meses, o que já a obrigaria a usar peruca. O salto no tempo já era previsto desde o início: Amarilys (Danielle Winits) precisar ter o seu bebê para fazer a trama envolvendo ela, Eron (Marcello Antony) e Niko (Thiago Fragoso) acontecer.
Alma gêmea
Contrariado, Carrasco já está escrevendo as novas cenas de Nicole.
'Entregarei o texto em segredo apenas para a direção', contou.
O que se sabe é que o autor voltará a investir no sobrenatural e na ideia de que as pessoas têm uma alma gêmea.
FONTE: Msn